Câmara acompanha inauguração de nova sede do Conselho Tutelar

Integração dos conselhos visa melhorar logística e eficiência no trabalho dos conselheiros
Câmara acompanha inauguração de nova sede do Conselho Tutelar

Na manhã desta quinta-feira (11), foi inaugurada a sede unificada dos três Conselhos Tutelares de Ribeirão Preto. O prédio é localizado na rua Floriano Peixoto, nº 811, na região central da cidade.

O evento contou com a presença do vereador Maurício Vila Abranches (PSDB), representando a Câmara Municipal. “A unificação dos Conselhos Tutelares será de suma importância para resolver as questões de logística, tanto das equipes quanto das pessoas que buscam atendimento”, afirmou o vereador.

De acordo com secretária municipal da Assistência Social, Gláucia Berenice, a sede está totalmente equipada para atender às demandas do órgão e os 15 novos conselheiros, que tomaram posse na tarde desta quarta-feira (10), poderão trocar informações e agilizar processos, gerando mais eficiência no trabalho. “Desde quando era vereadora, eu acompanhava a péssima situação em que estavam os prédios antigos. É gratificante saber que agora as pessoas serão bem atendidas e os conselheiros terão um lugar novo e totalmente equipado para trabalhar”, destacou a secretária.

Os agentes atuam na garantia aos direitos das crianças e adolescentes, principalmente em situação de vulnerabilidade social. Prestam auxílio às famílias e, entre outras funções, atendem solicitações de instituições públicas e privadas, ligadas ao setor, de forma a cumprir as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Texto: Assessoria de Imprensa/Imagens: Elton Figueiredo